quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bolo de milho verde

Na semana passada quando fui encontrar o jornalista Renato, amigo do meu querido amigo John. Foi na conversa com ele que elaboramos a possibilidade de colocar vídeos no YouTube e depois enviar para o Boni e outros da TV uma edição desses vídeos.
Bom retomando, queria levar algo para ele. Eu tinha ido no sábado no Ceasa e tinha pedido e ganhado de presente 2 espigas de um milho mais molinho, pronto pra pamonha. Fiz um bolo destas duas espigas.
Ficou maravilhoso!!! Fiz duas amostrinhas pra mim rsss... comi quente huuummmm!



 Ingredientes
2 espigas de milho debulhadas
1/2 de xícara de leite
1 xícara de açúcar
3/4 de xícara de manteiga
2 ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó

Bater tudo no liquidificador. Adicionar o fermento na mão. Assar em forma de buraco no meio por 35-40 minutos em forno médio. Depende do seu forno. Dica: sinta pelo cheiro e com um palito ou faca para ver se está assado por inteiro. Mas quando o olfato é bom, o teste do cheiro não falhará. Costumo acertar, quando coloco o palito ele está pronto.
Polvilhar 2 colheres sopa de açúcar com 1 colher de sopa de canela, dá um charme especial.

Na foto que tem 2 bolinhos acima, o da direita eu untei a forminha com manteiga e polvilhei açúcar e canela. No da esquerda eu polvilhei só açúcar, foi incrível, me arrependi de não ter feito isso no bolo grande, deixa o bolo mais molhadinho, não sei o motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: