segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Hamburguinho Fit

Em meados de abril eu fui convidada a participar de um programa de TV. Um assessor entrou em contato comigo e eu topei! Tinha de fazer uma receita muito rápida e atraente para um público de programa de TV a tarde: A tarde é show!

Lá vou eu: maquiagem, arruma ingredientes, escolhe receita, corre daqui e dali e cheguei ao estúdio.

Foi divertido mas eu não consegui ser eu mesma, estava travada, nervosa, não curti EU! Mas também me cobro muito... deixa pra próxima que vai ser melhor!

E aí então a receitinha super fácil, deliciosa e bem Light!


Hamburguinho fit

Tempo de preparo: 10 minutos // Rendimento: 12 hamburguinhos


Ingredientes


3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de polvilho
1 xícara de quinua cozida
1 colher de sopa de linhaça hidratada em 2 colheres de sopa de água morna
1 pitada de sal
1 dedo de gengibre ralado
1 cebola roxa picada em micro cubos
1 dente de alho picado

Modo de preparo

1- Em uma panela aqueça o azeite, adicione a cebola e quando estiver translúcida acrescente o alho. Deixe dourar, acrescente o polvilho, mexa bem para que se incorpore;
2- Retire do fogo, adicione a quinua, misture bem, acrescente a linhaça com a água, sal, gengibre e deixe esfriar;
3- Quando a massa estiver fria, molde os hamburguinhos e grelhe.


Um comentário:

Comente aqui: