quarta-feira, 23 de abril de 2014

Semana de receitas de vó: PAO DE QUEIJO

Já publiquei aqui antes uma receita de pão de queijo que era da minha querida mamãe. Mas eu consegui uma receita ainda melhor, o que foi bem difícil de contar pra mamãe (rs) mas é a receita da tia Dara, minha tia avó (irmã da minha avó) que já teve uma padaria em Capinópolis/MG e minha mãe como grande admiradora das mãos prendadas da tia Dara não teve assim grande dificuldade de aceitar que eu passasse a usar essa nova receita.

Pão de queijo da tia Dara

Ingredientes:
5 ovos
750g de polvilho doce
250mL de óleo de canola
250mL de leite
250mL de água
1 colher de chá de sal
350g de queijo minas curado e ralado

Modo de preparo:
1- Coloque o polvilho e sal em uma tigela e reserve.
2- Em uma panela aqueça o óleo, leite e água, leve ao fogo alto. Quando ferver, despeje diretamente sob o polvilho (escandando-o) e mexa com uma espátula. Espere esfriar uns 3-4 minutos e então adicione o queijo ralado, mexa com as mãos até incorporá-lo a massa.
3- Adicione os ovos um a um até obter a consistência lisa.
4- Faça as bolinhas com as mãos untadas com óleo e leve ao forno BEM QUENTE por 25 minutos, até que sua casa esteja toda perfumada com queijo!

Dica: essa massa rende bastante, então assim que terminar de fazer bolinhas, asse as que desejar e as demais congele tal como estão na assadeira. Quando estiverem congeladas, remova-as da assadeira e guarde em um saco plástico. Assim você terá pão de queijo pronto pelos próximos 3 meses ou até acabar o estoque! hehe






Um comentário:

  1. Maravilha! Fiz misturando o polvilho azedo com doce e ficou ressecado.

    ResponderExcluir

Comente aqui: