sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sopa de vó

Eu tenho uma amiga cujas duas avós são vivas e jovens e eu adorava ouvir as histórias da Júlia com suas avós.

Certo dia quando ela voltava de Ribeirão em visita a suas avós, ela me sugeriu que replicássemos a receita de sua avó de sopa de carne moída. Eu não sabia ao certo onde aquilo poderia dar mas achava que o sabor da carne moída deglaceada no fundo da panela realmente daria um bom caldo de sopa.

Fomos ao supermercado e lá compramos cenoura, abobrinha, milho, cebola, alho, carne moída e tomate pelado. Chegando em casa comecei a refogar a carne moída enquanto cortava os demais vegetais em cubos todos do mesmo tamanho. Refoga daqui, rega dali, tempera, prova, hummmm!

E assim essa foi uma de minhas primeiras ilustres criações, essa sopa me faz feliz! E a todos que eu já apresentei sorriram ao experimentar a primeira colherada... Hoje compartilho com vocês a Sopa de vó, Sopa de carne moída, Sopinha do sorriso a primeira colherada!



Sopa de vó

Tempo de preparo: 25 minutos // Rendimento: 4 porções


Ingredientes


1 abobrinha
1 cenoura
1 cebola
1 batata
2 espigas de milho verde
300gr de carne moída
1 lata de tomate pelado
3 dentes de alho
1 colher de sopa de sal


Modo de preparo


1) Refogue a carne moída em cebola e alho, enquanto isso corte todos os vegetais em cubos de mesmo tamanho, reservando-os separadamente em diferentes bowls;

2) Quando a carne estiver dourada, acrescente a cenoura e deixe refogar, após 3 minutos adicione a batata e deixe reforgar mais 3 minutos. Adicione o tomate pelado em cubos, a abobrinha e complete com água;

3) Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos, adicione sal e pimenta do reino, prove o tempero.

4) Sirva com pãozinho e queijo parmesão ralado.



Um comentário:

Comente aqui: